Como Ganhar Dinheiro Online Sendo Afiliado

15/02/2016

O ano de 2015 foi sem dúvida alguma, o ano de grandes desafios. Com a crise batendo em nossa porta,  empresas demitido, industrias fechando as portas, a nossa preocupação com o dia de amanhã é muito grande.

Pouco se sabe como será 2016, mas o que já se sabe é que na melhor das hipóteses 2016 será muito parecido com 2015. Mas há especialistas que apostam que será pior do que 2015.

Mesmo com todas as dificuldades o e-commerce fechou 2015 com 15,3% de crescimento em relação a 2014 (dados do E-bit) o faturamento das lojas chegou a R$41,3 bilhões de reais. O tíquete médio subiu 12% chegando a R$388 reais (claro que parte desse aumento também se deve ao aumento da inflação).

Segundo André Ricardo Dias, diretor executivo da E-bit, em 2016 ainda há espaço para crescer, e isso se concretizará principalmente pelo aumento da venda de dispositivos móveis. Sem mencionar o aumento de brasileiros tendo acesso a  computadores e perdendo o medo de comprar pela internet.

Com todos esses dados que eu trouxe para vocês, fica claro que ganhar um dinheiro extra sendo afiliado, pode sim  ser uma ótima maneira de enfrentar essa turbulência pelo qual estamos passando, e com isso viver de uma maneira mais tranquila.

Mas o que é plataforma de afiliados?

Plataforma de afiliados, é uma ferramenta que você pode utilizar para monetizar o seu blog, em geral você irá trabalhar com publicidade.

As plataformas mais conhecidas e que no qual iremos tratar aqui, são o Google AdSense, o Hotmart, o Lomadee . Existe muitas outras plataformas como Afilio, Zanox, Netaffiliation etc.

Em breve trarei um post falando destas outras plataformas.

O Google AdSense como funciona?

Esta plataforma funciona entre uma parceria entre o seu blog e o Google.

Depois que você se cadastra neste programa de afiliados do Google, você pode começar a exibir banners do Google AdSense em seu blog, e conforme a sua audiência ir clicando em anúncios que são relevantes para ela, você vai ganhando dinheiro em cada click que for dado neste anúncio. A comissão varia de centavos por click até alguns reais por click.

É uma ótima ferramenta para blogs que tenham muito tráfego qualificado. Grandes blogs e até mesmo portais se utilizam desta ferramenta para monetizar o seu blog.

Para se afiliar é muito fácil e é totalmente grátis. Acesse  www.google.com.br/adsense , aproveite e dê uma boa olhada lá, e leia os termos e os regulamentos, e depois faça o seu cadastro.

Como funciona o Hotmart?

O Hortmart é uma plataforma onde produtores de produtos digitais trabalham em conjunto com pessoas afiliadas a esta plataforma, para poder divulgar seus produtos, e assim ganha-se comissão em cada venda.

Está é uma plataforma muito eficiente e que certamente lhe trará um bom retorno financeiro.

Aqui existem três formas de se ganhar dinheiro. Você pode ganhar dinheiro sendo produtor, ou sendo um afiliado, ou até mesmo utilizando as duas formas em conjunto.

Basta você acessar www.hotmart.com.br, e novamente dê uma boa olhada no site, veja como funciona, leia os regulamentos, faça um cadastro e depois basta você fazer um produto digital (pode ser um ebook, ou um curso com um assunto no qual você seja bom), ou você pode promover um produto para divulgar em seu blog, facebook  e ganhar comissões com as vendas.

Como funciona o Lomadee?

O Lomadee é uma plataforma do grupo Buscapé, onde se reúne as grandes varejistas do mercado brasileiro, e disponibiliza as suas ferramentas para divulgação em seu blog em troca de comissões.

Ele funciona de maneira parecida com o Google AdSense.

Depois que você faz o cadastramento grátis no site www.lomadee.com.br, você pode escolher de qual loja você vai começar a exibir anúncios em seu blog, e quando o cliente clica no anúncio você ganha comissões. Mas atenção! Você deve verificar como essa loja paga a comissão para você, pois existe diversas maneiras de se fazer. Por exemplo você pode ganhar comissões por click em anúncios, você pode ganhar comissão por vendas concretizadas, você pode ganhar comissões por mil impressões, que é feito através de uma estimativa de quanto vale mil visualizações do anúncio em seu blog, etc.

Aqui vale novamente aquela dica… acesse o site e veja tudo , tire todas as suas dúvidas, veja o regulamento e cadastre-se. Você não vai pagar nada por isso.

Todas estas plataformas ditas aqui neste post, são muito eficientes e não é muito difícil de trabalhar com elas.

Basta você criar um blog com um design bonito, com um conteúdo relevante e muito bem escrito. Um blog que seja funcional em qualquer dispositivo, e que capte lista de e-mails (iremos falar mais a frente sobre lista de e-mails), e trabalhar bem na divulgação é um fator primordial e que fará muita diferença no sucesso de seu blog.

Para finalizar

Espero que você tenha gostado dessa nossa dica, e que este post sirva para que você comece a colocar os seus planos em prática.

O mais importante aqui é que você faça algo, pois existem pessoas que estão fazendo, e estão mudando suas vidas de maneira muito significativa. Para essas pessoas que estão tomando atitude e estão lucrando com isso, não há crise.

Evoluir-empreender-nos-negócios

Então crie um plano.

  • faça um plano, escolha um assunto de seu interesse e atue neste nicho
  • escolha a maneira que você irá criar conteúdo relevante, se é através blogs, fanpage, mini sites etc.
  • pesquise e escolha qual plataforma de afiliado que você irá utilizar para monetizar o seu negócio online.
  • de que maneira você irá conseguir tráfego para  o seu negócio online, (tráfego orgânico ou pago).
  • coloque em ação o seu plano
  •  e por fim mensure os seus resultados, pois somente assim você saberá que resultados você está tendo, e que ações tomar para maximizar estes resultados.

Um grande abraço a todos!

 

 

 

 

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *